Renda Extra

Ler Eleva a Autoestima

Senhora lendo
 
Ler eleva a autoestima, a leitura de um livro que desperta o nosso interesse, pode ser prazerosa e um santo remédio para o corpo, inclusive para a alma, porque mexe com o nosso emocional e nos deixa de bem com a vida.
 

Sem contar o benefício intelectual que ela nos proporciona. Segundo estudos realizados pela Universidade de Oxford, a leitura espontânea colabora com o sucesso profissional, por conta do enriquecimento das informações e da compreensão de conceitos abstratos adquiridos com o hábito da leitura regular.

A AUTOESTIMA E OS BENEFÍCIOS DA LEITURA

A leitura traz benefícios grandiosos para a nossa vida. Quando lemos um livro exercitamos o nosso cérebro, devido a isso a nossa mente fica mais ativa e abre mais espaços para novas informações, ampliando assim a nossa visão de mundo.

A autoestima se eleva e desejamos conquistas cada vez mais ousadas. Ao ler um livro estamos nos dispondo a sonhar e a viver com mais intensidade uma vida plena e cheia de esperanças positivas.

A leitura colabora com o desenvolvimento do cérebro. Há também um bom desempenho na escrita. O modo de questionar e analisar com racionalidade, através do senso crítico, tende a desenvolver o raciocínio do leitor com muita naturalidade.

CRIE O HABITO DE LER E ELEVE A SUA AUTOESTIMA

Criar o hábito de ler amplia o nosso vocabulário e estimula a nossa criatividade, além de elevar a autoestima, zele por esses momentos e mergulhe nos contos e nas histórias. Vista a camisa dos personagens, sinta-se como protagonista da trama. Isso vai te fazer muito bem, você entra em um mundo diferente e a vida fica mais leve de se levar. 

A leitura, não importa qual seja, pode ser um romance, uma poesia, um livro de ficção científica e principalmente da Bíblia, vai ser benéfica para a nossa saúde mental e um ótimo remédio para os nervos. Com isso, o rendimento da nossa memória será surpreendente.
 

As pesquisas relacionadas aos benefícios que a leitura traz para o cérebro têm mostrado resultados impressionantes. Se o cérebro não for estimulado certamente terá grandes dificuldades para se lembrar de alguém ou de alguma outra coisa e o esquecimento será rotineiro.

Visto que a leitura constante de livros, jornais ou revistas faz com que as conexões neurais aumentem e o cérebro se fortaleça; é como um exercício que fazemos para fortalecer os nossos músculos. O cérebro também é fortalecido com a prática da leitura e outros exercícios complementares.

Leia também 👉 Leitura Inteligente 

 

Conclusão – Leia livros e aumente a autoestima

Fique de bem com a vida, leia livros e aumente a autoestima. A melhora da nossa autoestima nos traz grandes benefícios para a nossa saúde e nos sentimos mais confiantes e felizes

Por Julio Ferreira Lima
 
 

VOCÊ DESEJA LER MAIS RÁPIDO E COM A MÁXIMA RETENÇÃO?

Então está aqui o que você precisa. Este é o curso mais vendido da Udemy, uma plataforma de cursos altamente conceituada. CLIQUE NESTE LINK E CONFIRA 👉 Hiper-Leitura | A Máxima Performance na Habilidade Leitura Aprenda o passo a passo para Desenvolver a Leitura de Alta Performance.
 

Procurando por cursos profissionalizantes?

 
 
Curta a minha Página, visite o meu Canal no You Tube e me segue nas Redes Sociais: 
Twitter – Instagram – Facebook – Linkedin – Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *