Renda Extra

Vença com Pensamentos Positivos

Vença com Pensamentos Positivos

Atualmente vivemos em um mundo de ritmo acelerado, torna-se difícil ter pensamentos positivos por conta dos desafios que encontramos no nosso dia a dia, então que tal vencermos essa barreira que nos impede de adquirirmos pensamentos positivos neste ritmo acelerado?

Será que existe uma forma que pode transformar os pensamentos negativos para podermos vencer com pensamentos positivos? Sim, existe, o pensamento positivo é mais do que uma simples frase de bem-estar. Ele pode ajudá-lo a concentrar-se nos desafios que surgem a cada dia.

Ao adotarmos uma perspectiva positiva, podemos superar desafios, reduzir o stress, e aumentar a nossa autoestima. Neste artigo veremos como adquirir pensamentos positivos e ter uma mentalidade transformadora, exploraremos o poder do pensamento positivo e te daremos dicas práticas sobre como implementá-lo na sua vida.

Dicas para vencer os pensamentos negativos

Pensamentos negativos e dúvidas sobre si próprio são obstáculos comuns que podem nos impedir de cultivar uma mentalidade positiva. No entanto, praticando hábitos saudáveis, a possibilidade de ultrapassar estes desafios será maior. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a vencer pensamentos negativos e dúvidas de si próprio:

1 – Desafiar pensamentos negativos: ao ter um pensamento negativo, desafie-o perguntando a si mesmo se é verdade. Muitas vezes, os nossos pensamentos negativos baseiam-se em crenças falsas interiorizadas ao longo do tempo.  

Há muitos exemplos, tomemos um deles: você crê que seu amigo, por algum motivo, não gosta de você. Investigue se isso realmente é verdade ou se o seu pensamento negativo está te fazendo acreditar nisso. 
 

Esses e muitos outros pensamentos negativos podem estar te atormentando, em casos extremos que fogem do seu controle, aconselho procurar um especialista da área de saúde mental.

2 – Praticar a autocompaixão: trate-se com bondade e compreensão, em vez de se criticar ou julgar a si próprio. Lembre-se de que todos cometem erros e experiências de contratempo. Os erros são oportunidades para podermos acertar, aproveite essas oportunidades e perdoe a si mesmo

3 – Procurar apoio: procure orientações com pessoas positivas de sua confiança ou com seu médico. Falar com pessoas confiáveis pode ajudá-lo a ganhar uma nova perspectiva e a superar os obstáculos.

4 – Implementar o Pensamento Positivo na Vida Cotidiana:
A implementação do pensamento positivo na vida cotidiana requer prática e dedicação. Envolve um esforço consciente, pois o pensamento negativo a todo momento vai surgir, mas ele deve ser ignorado, não gaste sua energia tentando tirá-lo do seu pensamento e não fuja dele, porque ele volta, desprezá-lo é o melhor caminho. 

O pensamento negativo deve ser insignificante para você, faça algo agradável que te faça sentir-se bem. Cultive coisas boas como perdoar, o perdão deixa a mente, o corpo e a alma mais leve, pense nisso; seja gentil, a gentileza te deixa feliz e alegra o coração das pessoas que te cercam.

A ciência por detrás dos pensamentos positivos

A ciência por trás dos pensamentos positivos é um tema de grande interesse e relevância para nossa saúde e bem-estar. Muitos estudiosos associam o pensamento positivo a uma vida saudável e mais prolongada. Vejamos os benefícios do pensamento positivo:

Reduz o risco de doenças cardíacas, além de fortalecer o sistema imunitário. O pensamento positivo altera como o cérebro processa as informações visuais, melhorando significativamente a visão. O pensamento positivo também pode aumentar a autoestima, a confiança e a resiliência.

Ele contribui para o aprendizado, aumenta a criatividade e ajuda nas tomadas de decisões. Com o pensamento positivo enxergamos o lado bom dos problemas que nos cercam, temos mais esperanças e cremos nas nossas capacidades para enfrentar as dificuldades com mais otimismo.

Cultivar hábitos que favorecem os pensamentos positivos

É necessário cultivar hábitos saudáveis a fim de que os pensamentos positivos sejam constantes em nós. A prática de atividades físicas, sob orientação médica, libera hormônios benéficos para a saúde. 

 

Um desses hormônios é a endorfina, ela dá uma sensação de prazer e bem-estar. Além disso, previne o estresse, alivia a dor e a ansiedade, inclusive evita que fiquemos irritados por qualquer coisa.

São várias as atividades físicas que podemos praticar, as mais simples que não precisam de academia são: a caminhada, a corrida e andar de bicicleta; simples assim.

Outros hábitos que ajudam a obter pensamentos positivos incluem uma alimentação equilibrada. Um alimento sadio vai nos proporcionar uma vida saudável; uma noite de sono reparadora, a leitura de bons livros e aprender coisas novas são alguns hábitos que vão favorecer na obtenção do pensamento positivo.

Conclusão

Para vencermos uma luta precisamos conhecer o inimigo e ao conhecê-lo usaremos as armas certas. Conhecendo os benefícios do pensamento positivo e aplicando as dicas deste artigo, com certeza os pensamentos positivos que você cultivou crescerão, entenda que precisa ser cultivado, então levará um tempo para a colheita. Não permita a derrota, vença essa peleja com sabedoria, seja resiliente e tenha muita fé em Deus.

Obs.: as informações aqui expostas são baseadas em pesquisas, mas a ajuda de um especialista na área de saúde mental será de suma importância.

Leia também: Abra as portas para o seu próprio negócio – A jornada do empreendedorismo

 

Procurando por cursos profissionalizantes?

 
 
Curta a minha Página, visite o meu Canal no You Tube e me segue nas Redes Sociais: 
Twitter – Instagram – Facebook – Linkedin – Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *