Renda Extra

Homem Faz Crochê?

Foto de mão fazendo crochê
 
Homem fazendo crochê! Isso é verdade? Sim, parece piada, mas os homens estão descobrindo novas oportunidades e uma saída para aumentar a sua renda familiar. Muitos estão desempregados e com a situação atual do país, surge uma indagação: O que fazer quando o desemprego surgir?

 

Se o desemprego não bateu a sua porta e você não quer ser pego de surpresa, então comece a pensar no seu futuro. Há muitas opções no mercado de trabalho que necessitam de alguma especialidade. Fazer cursos para aprender uma profissão pode ser uma boa opção.


Pesquisando na internet descobri um hobby que aparentemente só as mulheres praticam, mas os homens estão faturando uma grana com o crochê.

Há vários livros de artesanato que ensinam o passo a passo do crochê. Aprender essa arte como autodidata antes de começar um empreendimento pode ser interessante e lucrativo.

Com o avanço da tecnologia os trabalhos manuais tiveram um destaque grandioso no mercado de trabalho. Saiba que essa arte vem se desenvolvendo e a economia do país tem crescido a passos largos. O artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo e garante a subsistência de muitas famílias e comunidades.

Esse mercado artesanal tem atraído muitos homens, eles estão fazendo do crochê a sua fonte de renda. Visto que, as oportunidades de trabalho são poucas e o mercado está cada vez mais competitivo. As empresas procuram candidatos experientes, dinâmicos e atualizados.


Mas você pode conquistar a sua independência financeira aprendendo uma profissão ou se aprofundando na área do artesanato. 

 
Não basta montar um negócio próprio. sem um planejamento, muitos problemas podem surgir dificultando o início de um projeto seja ele pessoal ou profissional. É necessário ter conhecimentos técnicos e aplica-los para obter o resultado esperado.
 

O Curso de Gestão de Projetos é o mais indicado para a resolução dos problemas que possam surgir. Na Udemy este curso tem um custo bem accessível. veja as informações e os principais tópicos. Aqui 👉 Curso de Gestão de Projetos.

É DIFÍCIL COMEÇAR COM O CROCHÊ?

Desenho de um boneco com interrogação
 

Vai depender do seu interesse e da sua força de vontade. O crochê não é apenas um hobby; é também uma fonte de renda que pode dar lucros. Talvez você esteja indagando que não sabe como começar e está pensando nas dificuldades. Primeiro pense nas possibilidades. As dificuldades podem até surgirem, porém o primeiro passo precisa ser dado.

Leia livros que ensinam o passo a passo do crochê e comece o seu negócio em casa. Faça as peças e à medida que for aprendendo, ofereça aos amigos. Tire fotos dos seus trabalhos e faça um mostruário. Divulgue o seu trabalho nas redes sociais e você verá, que, quando menos esperar, as coisas vão acontecer. É fácil? Não é, mas vai depender de muito trabalho e de muita dedicação.

Já vimos que para ter o seu negócio próprio deve haver um planejamento e que você pode ir se preparando. Vimos também que o crochê está ajudando muitos a terem uma renda extra e que os homens estão investindo nessa arte e obtendo lucro com os trabalhos de crochê.

Você pode ler livros ensinando o passo a passo do crochê ou fazer cursos de crochê com vídeos ensinando o passo a passo do crochê. Eu recomendo os cursos da Udemy, são vários cursos. Veja este 👉 Crochê do Zero para Iniciantes Aprender

Por Julio Ferreira Lima

Atualizado em: 23/04/2023

Referencias
 

Procurando por cursos profissionalizantes?

 
 
Curta a minha Página, visite o meu Canal no You Tube e me segue nas Redes Sociais: 
Twitter – Instagram – Facebook – Linkedin – Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *