Renda Extra

O Poder das Palavras

Mulher escrevendo palavras positivas e negativas

 
O poder das palavras. Há uma luta travada no nosso dia a dia e para vencermos essa luta precisamos estar atentos às palavras que saem da nossa boca, porque elas podem matar os nossos sonhos ou ressuscitá-los.
 
As palavras influenciam tanto na nossa vida que nós passamos a crer naquilo que falamos.
 
Quando surge uma dificuldade começamos a proferir palavras de derrota como: eu sou um fracassado, eu não vou conseguir, eu nunca vou ter nada na vida.
 
Isso acaba se tornando uma verdade, porque quando falamos muitas vezes palavras de derrota nós passamos a acreditar que realmente somos isso, ficamos propensos ao fracasso e a consequência é a derrota, já declaramos que somos um derrotado com as nossas próprias palavras.


Agora se falarmos palavras positivas, elas vão nos animar e consequentemente seremos mais confiantes. Seja forte e nunca desanime, ainda que surjam as dificuldades não deixe que elas te façam desistir. 

Fale palavras que te dão ânimo e seja otimista: eu posso, eu consigo e não vou desistir. Creia que você é um vencedor, mesmo errando diga que vai insistir até acertar. Saiba que o caminho do sucesso não é fácil, todavia o resultado da sua insistência será o sucesso garantido.

Faça Alguma Coisa

Bonecos com problemas perguntas e soluções
 
 
Pense em algo que você gosta de fazer, mesmo que não saiba nada ou precisa se aperfeiçoar em alguma profissão. Estamos vivendo na era da tecnologia, as informações estão cada vez mais dinâmicas.
 
É necessário correr contra o tempo, então faça alguma coisa; organize o seu tempo para estudar, aprender uma profissão ou começar aquele projeto que estava esquecido. 
 
O começo de uma atividade nova implica em sair da zona de conforto e enfrentar grandes desafios. Você não precisa ter medo, apenas enfrente, seja corajoso, insista naquilo que te dá prazer e não desista.
 

Fuja de Pessoas com Pensamentos Negativos

Rosto masculino falando palavras negativas
 
 
Cuidado com amigos que enterram os nossos sonhos, eles são os verdadeiros coveiros e estão ansiosos em jogar terra nos nossos sonhos.
 
O prazer deles é dizer que você não vai conseguir, que isso não é para você e que os seus sonhos são impossíveis de se realizarem, não confie neles, saia de perto desses coveiros o mais rápido possível. 
 
As palavras negativas que falamos ou ouvimos são armas demoníacas para fazer com que os nossos sonhos não sejam realizados. para alcançar o nosso sucesso precisamos ter fé, confiança, coragem, otimismo e determinação.

Palavras positivas dão confiança

Rosto masculino falando palavras positivas
 
 

Junte-se com pessoas positivas, porque elas inspiram confiança e nos incentivam a seguir em frente. O verdadeiro vencedor avança, mesmo que encontre empecilho pela frente ele nunca desiste. Fale apenas as palavras certas e não hesite na hora de falar ou tomar decisões. 

Lembre-se que as palavras influenciam tanto na nossa vida que nós passamos a crer naquilo que falamos. Tenha sabedoria tanto nos erros como nos acertos, porque os erros nos dão a oportunidade de acertar e seguir na direção do nosso sucesso.

 
O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro.
Theodore Roosevelt
 
 
Theodore Roosevelt montado a cavalo
Theodore Roosevelt foi um militar, explorador, naturalista, autor e político norte-americano que serviu como o 26º Presidente dos Estados Unidos, 25º Vice-presidente dos Estados Unidos, 33º Governador de Nova Iorque e Membro da Assembleia Estadual de Nova Iorque pelo 21º Distrito de Manhattan.
 

Por Julio Ferreira Lima

Referências: Wikipédia A enciclopédia livre

Leia estes artigos 👉 Homem Faz Crochê?Sem Dinheiro, Consigo Ter Meu Próprio Negócio?

Procurando por cursos profissionalizantes?

 
 
Curta a minha Página, visite o meu Canal no You Tube e me segue nas Redes Sociais: 
Twitter – Instagram – Facebook – Linkedin – Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *