Renda Extra

Renda Extra

Separe Um Tempo, é Hora do Lazer

Que tal separar um tempo para o lazer? Já imaginou quantas horas de lazer se perderam e quantas coisas boas […]

Duas moças passeando de bicicleta

Que tal separar um tempo para o lazer? Já imaginou quantas horas de lazer se perderam e quantas coisas boas você deixou de fazer? 

Aquela viagem com a família que nunca acontece, e a excursão que os amigos foram e se divertiram muito, mas você não pode ir devido ao excesso de trabalho. 

Separe um tempo para se divertir com os amigos e ficar com a família. Aliás, nós não somos de ferro, e chega uma hora que precisamos de algo diferente para nos deixar de bem com a vida, é hora do lazer.
 
A felicidade não está presente apenas nas conquistas, no trabalho que gostamos, no dinheiro nem nos bens materiais como carros, casas, apartamentos e outros. Uma vida bem-sucedida depende de outros fatores que trarão benefícios físicos e mentais.

O Stress de Um Dia Trabalhoso 

O cansaço de um dia trabalhoso, o trânsito que nos deixa sem paciência e a falta de uma atividade prazerosa que nos dê um descanso físico e mental faz com que fiquemos mais arrogantes e sem paciência. Isso pode trazer muitos prejuízos para a nossa saúde.
 
Então precisamos separar um tempo para o lazer e deixar os problemas de lado. Você pode até dizer que não é rico e nem ganhou na loteria para ter um tempo de lazer.
 
Entenda que o dinheiro nem sempre é sinônimo de sucesso financeiro e que o excesso de trabalho pode, paulatinamente, causar muitas doenças graves. 
 
Sem falar de que o seu trabalho pode ficar comprometido por conta disso; logo a melhor opção é se prevenir desses transtornos.

Que Tal Ter um Tempo de Lazer?

É hora de lazer

 

Posso dar uma dica? Bem, que tal ter um tempo de prazer lendo bons livros ou assistindo a bons filmes e seriados com a família. 
 
Antes de você pensar que não é possível e venha com desculpas que chega cansado do trabalho, chateado e não tem tempo nem de pensar nisso.
 

Quero te falar uma coisa, assistir a um bom filme te deixará mais relaxado, a esposa se sentirá mais amada, e você estará mais tempo com ela compartilhando desses momentos de descontração. Isso fará a diferença na saúde emocional e trará equilíbrio no relacionamento familiar e profissional.

Conclusão

O excesso de trabalho pode acarretar grandes problemas de saúde, além do cansaço, surge a dificuldade para dormir, isso porque o cérebro não consegue funcionar bem. O lazer é fundamental para termos uma vida saudável.

Então que tal mudar a rotina e ter uma qualidade de vida melhor e mais equilibrada? Aproveite a vida separando um tempo para o seu lazer e agradeça a Deus por tudo que você tem conquistado e pelas conquistas que virão.
 
Por Julio Ferreira Lima
 

Leia também: Como priorizar a saúde quando você tem pouco tempo de lazer

 
Quer se sentir melhor independentemente do que aconteça externamente?
Este curso é para você:
Bem-estar emocional: Ferramentas para desenvolver
Aprenda o processo para fazer as pazes com suas emoções e ter bem-estar e equilíbrio emocional
Assuma o controle de suas emoções cultivando hábitos mentais positivos que aliviarão a ansiedade, melhorarão seu bem-estar geral, fortalecerão as conexões interpessoais e promoverão a resiliência emocional.
 

Com base em pesquisas realizadas pela Universidade de Harvard, foi determinado que aproximadamente 47% de nossas horas conscientes são dedicadas ao pensamento contemplativo.

O que acontece se eles forem habilidosos no que fazem? Isso seria fantástico! No entanto, e se suas habilidades não estiverem a altura?

Bem-estar emocional: Ferramentas para desenvolver
Clique neste link: Bem-estar emocional
 
Veja os benefícios da leitura neste artigo: Ler Eleva a Autoestima
 
Procurando por cursos profissionalizantes?
 
 
Curta a minha Página, visite o meu Canal no You Tube e me segue nas Redes Sociais: 
Twitter – Instagram – Facebook – Linkedin – Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima