Renda Extra

Sem Dinheiro, Consigo Ter Meu Próprio Negócio?

Foto carteira sem dinheiro

Foto de Towfiqu barbhuiya

O sonho em ter seu próprio negócio parece impossível por conta da falta de recursos financeiros, talvez você esteja triste achando que não poderá realizar esse sonho, por estar sem dinheiro para ter seu próprio negócio. 

Fique tranquilo, porque é possível, sim, mesmo sem dinheiro, você consegue iniciar o seu negócio. Lendo este artigo, você saberá como ter a sua independência financeira sem precisar investir.

Comece com um plano de negócios

Um bom plano de negócios é essencial para quem deseja empreender, seja com ou sem dinheiro. Ele é responsável por definir a visão do negócio, analisar o mercado, concorrentes, clientes e as possibilidades de crescimento.

Além disso, um plano de negócios bem elaborado permite que o empreendedor tenha uma visão clara do que precisa ser feito para ser bem-sucedido.

Encontre sua paixão e habilidade

Antes de iniciar seu próprio negócio, é importante encontrar algo que você goste de fazer e tenha habilidade. Isso torna o trabalho mais prazeroso e aumenta as chances de sucesso. Pergunte-se:

O que sei fazer bem? O que gosto de fazer? Qual é a minha paixão? As respostas a essas perguntas podem te ajudar a encontrar uma área de atuação ideal para o seu negócio.

Comece pequeno

Não é necessário começar com um grande investimento financeiro para ser bem-sucedido nos negócios. O fato de você estar sem dinheiro não impedirá o seu sucesso. Comece pequeno e cresça paulatinamente até que o seu próprio negócio gere mais lucro.

Neste blog, o artigo Samuel Klein, Um Homem de Fibra mostra como foi a jornada de um empresário que começou praticamente sem dinheiro e se tornou o dono das Casas Bahia.

O que falar do maior comunicador e dono de uma importante emissora de televisão, Senor Abravanel, com certeza você já ouviu esse nome e se lembrou de Silvio Santos.

Ele começou vendendo capas para títulos de eleitor, aproveitando o momento que era propício a esse tipo de mercadoria. Fonte: terra.

Comece em casa, mesmo sem dinheiro para investir no seu negócio, reduza custos com aluguel e outros gastos fixos.

Utilize as redes sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas para quem deseja divulgar o seu próprio negócio sem gastar muito. Crie uma página no Facebook, Instagram, Twitter ou outra rede social e divulgue seus produtos ou serviços.

É importante que as postagens estejam presentes e com informações relevantes, para que as pessoas se interessem pelo seu negócio e compartilhem com amigos e familiares.

Aprenda a fazer tudo sozinho

Ao ter pouco dinheiro, é preciso aprender a fazer tudo sozinho. Isso inclui desde a divulgação nas redes sociais até a produção e entrega dos produtos. 

Adquira tutoriais na internet, cursos gratuitos ou outras formas de aprendizado que ajudem a desenvolver as habilidades necessárias para o seu próprio negócio.

 

NA UDEMY HÁ UMA VARIEDADE DE CURSOS COM PREÇOS BEM ACESSÍVEIS
CONFIRA AQUI 👉 UDEMY

Conclusão

Como vimos neste artigo, é possível, sim, ter seu próprio negócio mesmo sem dinheiro inicial. Com um bom plano de negócios, encontrando sua paixão e habilidade, começando pequeno, utilizando as redes sociais e aprendendo a fazer tudo sozinho.

Você pode ter sucesso nos negócios, sim. O importante é ser resiliente, insistir, trabalhar duro e acreditar no seu potencial empreendedor. Agindo assim, o sucesso será garantido.

 
 

Procurando por cursos profissionalizantes?

 
 
Curta a minha Página, visite o meu Canal no You Tube e me segue nas Redes Sociais: 
Twitter – Instagram – Facebook – Linkedin – Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima